NetBeans Community Manager escolhido

No ínicio do ano, o Roman Strobl (evangelista do NetBeans) escreveu sobre uma oportunidade de trabalho no time, um NetBeans  Community Manager. E eles escolheram uma pessoa no ínicio de novembro, que é Bruno Souza, o Javaman. Mais uma super tacada do Bruno que provavelmente irá se dividir para trabalhar como JUGs Community Manager do Java.net e a presidência do SouJava (entre outras coisas que faz), ufa, que fôlego. Parábens ao Bruno e ao super time do NetBeans.

Roman fez uma entrevista com Bruno no início de novembro em Praga (Rep. Checa), vale a pena escutar.

Usei o NetBeans há muito tempo (quando o nome era Forte for Java) e desde o lançamento da versão 5.0 o crescimento da comunidade foi vertiginoso, pelo movimento nas listas de discussão, blogs e artigos, quantidade de plugins oferecidos e agora com alguém especialmente para focar no crescimento e qualidade da comunidade.

Não poderia deixar de anunciar s a versão pt_BR que está no forno, que tenho de reconhecer, um trabalho espantoso em tempo recorde, tem até um prêmio para participação em um concurso de tradução da ferramenta e outro concurso para testá-la. Meus sinceros PARÁBENS para o time.

Written on December 1, 2006