Volta das férias e blog tardio

Voltei de férias há algumas semanas, mas estava preguiçoso para escrever algo, o que de fato tenho até algumas coisas para escrever.

Perto de Cuiabá, existe o parque nacional de Chapada dos Guimarães, onde tem muitas paisagens bonitas, a serra, rios, cachoeiras e formações rochosas. Eu aproveitei e fui em alguns rios e desci na cachoeira do Véu de Noivas, foi bem legal. Da próxima vez, quando a gurizada que for comigo, estiver com mais ânimo, quero visitar novamente as outras cachoeiras e cavernas do parque. Eu fui quando era moleque, não lembro muito, e agora ir com o meu filho Rafael, será bem legal. Neste ano quero também conhecer a Chapada dos Veadeiros em Goiás.

Aproveitei que estava em Cuiabá, de férias, e começei a escrever a árvore genealógica de minha família. Uso o GRAMPS, que é bastante bacana, apenas a parte de visualização de gráficos poderia melhorar, mostrando de maneira gráfica o relacionamento de irmãos e tios em uma janela só. Aproveitando, conheci alguns dias atrás um serviço de edição de árvore genealógica na web, que é o Geni. Está em sua fase inicial, mas já conta com recursos interessantes. Recomendo.

Quando viajei para Cuiabá, deixei algumas coisas na geladeira, um bolo, arroz, geléias e um pedaço de presunto, ao voltar 20 dias depois, o reencontro não foi dos mais agradáveis.

Vou  economizar no assunto, para ter algo a escrever nos próximos dias.

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário