Eventos Java nos próximos dias

Nesta semana e na próxima o Brasil terá 3 grandes eventos que eu acredito serem de muita importância para o cenário Java nacional. Eu já havia escrito sobre eles antes, relacionando os palestrantes e palestras principais, e apenas quero enfatizar novamente, para o caso de alguém ter perdido isso.

Os eventos e suas respectivas datas:

  • Fórum Internacional de Software Livre

    Terá uma grade com muitas palestras Java, é o evento Javali, com palestrantes internacionais de renomados projetos de código livre

    Dias 12,13 e 14 de abril em Porto Alegre

    https://soujava.dev.java.net/servlets/ReadMsg?list=noticias-list&msgNo=4867

    http://fisl.softwarelivre.org</p>

  • Sun Tech Days Brasil

    Evento da Sun, com eventos de comunidades: NetBeans, Solaris e Java ME. Terá laboratórios com pequenos tutoriais (Hands on Lab)

    Dias 18, 19 e 20 de abril e São Paulo

    http://www.suntechdays.com.br/

    https://soujava.dev.java.net/servlets/ReadMsg?list=noticias-list&msgNo=4869</p>

  • Reunião especial do SouJava em São Paulo, com palestrantes internacionais, com ínicio as 17h e 4 palestras. O evento é gratuito.

    Dia 17 de abril na sede da SUCESU-SP.

    Para confirmar participação, é obrigatório, o envio de email para bianca.spazziani ‘arroba’ soujava,org,br com o título “CONFIRMAÇÃO REUNIÃO SOUJAVA – 17/04” e no corpo do email o seu nome completo para o endereço

    Além da participação em uma reunião bastante interessante, terá o sorteio de revistas e licença da IDE IntelliJIDEA 6.0

O evento do FISL é duplamente bacana, pois junta duas comunidades gigantescas, que é a Java e Linux, então é possível encontrar, discutir, perguntar, bater fotos, tomar uns drinks, etc, com toda uma galera diferenciada, para enriquecer as opiniões linux-javanesas, se é que você me entende. Em 2004, após o evento do FISL, fui com o Bruno Souza, Simon Phipps e a Paloma Costa em uma cidade nas redondezas, descemos cerca de 900 degraus para ver uma cachoeira, (a subida de volta foi… digamos, não tão boa como a descida), então tive de voltar as 15h, pois meu vôo era as 16, então fiz um trecho de viagem em cerca de 30min que normalmente é feito 50min, ao final percebi o alívio do pessoal quando larguei o volante :-D

Eu participarei no evento do FISL com a palestra “Apache Struts 2 – Turbinando o Desenvolvimento Web“, no dia 13, as 18h, na sala Hopper.

</p>

Só fico torçendo para que o meu vôo na sexta-feira tenha “pouco” atraso. Incrível isso, a falta de pontualidade já é parte da nossa vida em qualquer momento.

Vários amigos já estão no evento do FISL, espero usar bem meu tempo por lá. </p>

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário