Conexão Java 2007 – Palestra sobre performance

[Conexão Java 2007](http://www.conexaojava.com.br/), eu vou ! Já percebi outros blogueiros comentando sobre o Conexão Java 2007, próximo dia 09 de novembro em São Paulo. Então eu já estava atrasado para escrever sobre isso. Recebi um convite para efetuar uma [palestra sobre Performance de Aplicações Java](http://www.temporealeventos.com.br/?area=5&tipo=1&id=1226), e aceitei com honra participar de tal evento que conta com prestígio da comunidade Java. Performance é um tema bastante abrangente, e como tenho uma certa atração por esta área, então tenho muitas horas para conversar e explicar sobre esse tema, cobrindo, análise, ferramentas, técnicas, ambientes, código e infraestrutura. Provavelmente o evento não irá ceder o auditório para 3h de palestra + discussão.

Então nesta palestra coloco como foco a performance em aplicações Java, mostrando os problemas comuns em um projeto que não consdera a performance desde a concepção, e como consequência a aplicação não se comporta bem em produção.

Como irei focar no problema e sua solução não posso deixar de mostrar as ferramentas que dão suporte a resolução desses problemas. Basicamente irei mostrar esses tópicos

  • Performance na concepção do sistema
  • Problemas e soluções comuns de memória e CPU

  • Ferramentas e Técnicas

O objetivo nesta palestra é fornecer um conjunto de técnicas, dicas e ferramentas de como abordar e resolver o problema.

Se você trabalha em alguma empresa ou projeto que está com problemas em desempenho, venha e conheça um pouco do que será mostrado.

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário