Palestra Java vs .Net

Irei participar do evento “Java vs .Net”, que irá ocorrer em Brasília no dia 24 de outubro e 07 de novembro.

Veja o site para maiores informações.

Vou fazer uma palestra “Linguagem de programação Java e certificação” e participar de um debate com outro palestrante representante da tecnologia .Net.

Achei um momento oportuno de participar de uma discussão como esta, pois parece ainda existir dúvidas sobre a adoção da tecnologia Java ou .Net. Sem dúvida JAVA !

Não vou repetir o que já existe na internet sobre a discussão sobre Java x .Net. Pesquisem e testem por sí mesmos.

O que é importante é que a tecnologia Java é composto por um forte trio: plataforma, linguagem, bibliotecas. Que catapultaram Java para a linguagem de programação mais usada no mundo.

trabalhei com diversos clientes e sistemas de uso massivo, e todos eles usavam Java (óbvio) e Unix no servidor, pelo simples fato da plataforma windows não conseguir escalar (depoimento do próprio cliente e por experiência própria) e por consequência o .net.


Vejo algumas razões para alguém adotar .Net:

  • Não querer/poder desprender da tecnologia .Net
  • API para desktop e integração com o windows
  • Contratos de fornecimento de software combinado em larga escala

Quem tive maior curiosidade participe do evento, confira a programação de palestras.

Outros renomados palestrantes e profissionais do mundo Java irão participar do evento, assim como personalidades do mundo .net.

Conheço alguns dos palestrantes: Daniel de Oliveira (DFJUG), João Paulo Viragine (RedHat), Rafael Benevides (RedHat), Marcelo Ancelmo (Lado Servidor), Paulo Jeronimo (Lado Servidor).

Veja a chamada do evento:

O evento “Plataforma Java x Plataforma .NET – Edição DF 2009” tem como objetivo promover debates técnicos abordando diversos temas. Na edição DF 2009, o evento conta com palestrantes de alto nível técnico para representarem as plataformas Java e .NET. Diversos parceiros estão apoiando o evento, incluindo empresas, grupos de usuários, instituições de educação superior, revistas e Web Sites. O evento é beneficente e todas as inscrições representam doações para um projeto social.

Written on October 19, 2009