Felipe Gaucho, você deixou sua marca

Hoje soube da triste notícia da perda de um amigo, Felipe Gaúcho. </p>

Felipe Gaucho

Que sua família possa ser confortada neste momento de terrível tristeza, Felipe você deixou sua marca, com sua simpatia, seu ardor pela evangelização em Java, pelo trabalho como JUG Leader, ativo colaborador nas comunidades Java, pelo jeito sempre alegre e otimista, muito obrigado e descanse em paz.

Quando tive minha palestra aprovada para o Jazoon em dezembro de 2007, começei a planejar a viagem e as despesas, dentre elas a hospedagem. Lembrei de já ter lido diversos blogs do Felipe Gaúcho e que ele morava em Zurique, então pensei se existia a possibilidade de me hospedar na casa dele. Quando conversei com ele, fui recebido com simpatia e fui aceito para compartilhar de seu ambiente familiar.

Ao chegar em sua casa e passar os dias, tive prazer em conversar com ele, esposa e filho para entender o modo de vida em outro país, cultura, tecnolgoia, desafios, futuro, etc. Felipe sempre otimista e simpático, conversou sobre o CEJUG, o mestrado que fez em Fortaleza, os amigos, educação, filhos, o futuro de Java, percebemos algumas similaridades em usar tecnologias como netbeans, glassfish, boas práticas, etc. Felipe e sua esposa, me levaram para conhecer o centro de Zurique, explicou diversos fatos da cultura suiça.

Fui ver o email como de praxe hoje a noite, e li o email do Bruno Souza sobre a trágica notícia. Muito triste.

Para quem quiser conhecer melhor sobre o Felipe e seus trabalhos, veja abaixo:

Blog no java.net

fgaucho@Twitter

Arena JUG

CEJUG

Álbuns de foto Felipe no Picasa

Felipe no Jazoon 2008

Felipe@google

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário