SouJava – Participante do Comite Executivo do JCP

A Oracle escolheu para participar do comite executivo para a plataforma Java SE/EE o SouJava e como representante, será o Bruno Souza.

A noticia foi informada no blog do Henrik (Oracle) e Patrick Curran (JCP).

Tenho imenso orgulho disso ter ocorrido, não somente pelo Bruno e SouJava, mas pela história do Java no Brasil e como isso tem influenciado o avanço da plataforma Java no mundo.

O Brasil já recebeu 2 prêmios “Duke Awards” Programa de Declaração de Imposto de Renda (2004) e Cartão Nacional de Saúde (2005) – Vídeo , houve o JavaOne Brasil em Dez/2010, grandes companhias usam Java como principal plataforma com sistemas massivos.

Mas, acho que o mais importante é dizer que o SouJava buscará ser um representante da comunidade Java, defender o software livre, padronização e discutir a evolução da tecnologia Java.

Temos alguns outros brasileiros que participam do Java Community Process, no comite executivo (Aguinaldo Boquimpani, TOTVS) e na definição de padrões (Michael Nascimento,

Conheço o Bruno Souza há alguns anos, e pelo envolvimento que ele teve e ainda persevera, na definição de padrões, software livre, discussão e como um promotor da tecnologia Java, vejo que ele irá colaborar para o avanço da tecnologia Java.

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário