JBoss In Bossa 2011 – Por que ir ?

JBoss in Bossa 2011

Próximo dia 08 de Outubro irá acontecer o evento JBoss in Bossa, na cidade de Brasília.

Confira mais informações no site do evento sobre inscrição, grade de palestras, palestrantes, etc.

Quero falar aqui da importância de participar em eventos de TI, e principalmente relacionado a plataforma JBoss.

Este é um evento que busca evidenciar as principais tecnologias, será apresentado por pessoas que realmente entendem do assunto, são as tecnologias largamente utilizadas por muitos websites públicos e internamente por companhias no mundo inteiro.

Pessoalmente, um dos principais motivadores para participação nos eventos é a possibilidade de conversar com os profissionais que fazem a tecnologia acontecer, são os profissionais que levam porrada do cliente, que buscam otimizar a plataforma, as melhores chances de implantação, as melhores práticas (e as práticas ruins também). Então se sua companhia ou pessoalmente você planeja utilizar uma das tecnologias JBoss, e está com dúvidas sobre como usar, se vai dar certo, como otimizar, etc. Vá ao evento e converse com os profissionais que estarão por lá, de fato será uma consultoria na faixa ;)

Brincadeiras a parte, comigo já ocorreu que as pessoas vem perguntar sobre como melhorar a performance da aplicação dele, se já fez essa ou aquela configuração, etc. Gerando oportunidade de estreitamento

profissional.

Por exemplo, conversar com um cara como o Rafael Coelho que está por trás do tuning do site do ENEM (INEP) que contém picos de 90 mil acessos simultâneos. Será que ele pode elucidar alguma questão relacionada a clusters, balanceamento de carga ?

Ou conversar com a Flavia Rainone, que participa da implementação do servidor de aplicações JBoss 7 entre outros projetos Red Hat/JBoss, tirar dúvidas, sobre algum detalhe de implementação desta nova versão, como a performance melhorou

com o uso do MSC (Modular Service Container).

Trocar uma idéia com Hanneli Tavante, Porcelli e Paulo Jeronimo, profissionais que utilizam a plataforma JBoss para aprimorar o uso em seus produtos e projetos.

Existem muitas tecnologias JBoss em utilização na esfera governamental, onde funciona grande quantidade de sistemas em escala nacional, onde exigem performance, qualidade, manutenabilidade, etc. E os profissionais que trabalham nestes cenários, estarão (a maioria) no evento.

Portanto, veja agenda do evento e os palestrantes, pense no que os profissionais podem agregar a voce ou seu projeto.

Categorias:

Atualizado em:

Deixe um comentário